Rede Vistorias

No mercado atual é uma tendência que as empresas foquem seus esforços em sua atividade principal e busquem parceiros especializados para atender suas demandas em atividades intermediárias existentes em seu processo. No mercado imobiliário não é diferente. A Vista como plataforma atua facilitando a integração entre esses serviços trazendo mais praticidade para as imobiliárias.

Nesse contexto, foi desenvolvida a integração com a Rede Vistorias, empresa especializada em vistorias de imóveis tanto para locação quanto para compra e venda. Com essa integração as imobiliárias que utilizam o serviço da Rede Vistorias podem fazer as solicitações diretamente do Novo Vista.

O processo é bastante simples. O primeiro passo é acessar o Marketplace no Novo Vista e ativar a integração. Será necessário complementar as informações do cadastro da imobiliária e do responsável (proprietário) para que possamos encaminhá-las à Rede Vistorias. A partir dessas informações, se a imobiliária ainda não for cliente da Rede Vistorias, será automaticamente criado um cadastro junto à eles.

Com a integração ativada é necessário conferir as configurações no menu Sistema ->Integrações -> Rede vistorias. Quando o cadastro da imobiliária com a Rede Vistorias é gerado a partir da ativação pelo Novo Vista, a API Key já deve estar preenchida e não é necessário nenhuma configuração adicional. Quando a imobiliária já possui um cadastro, então será necessário copiar a API Key disponível no painel da Rede Vistorias e preencher na configuração do Novo Vista. Da mesma forma, deverá ser copiado o webhook disponível nas configurações do Novo Vista e preenchido na Rede Vistorias.

Após essa etapa de configuração a integração está pronta para ser usada.

Solicitação de vistoria no imóvel

Na página de detalhe do imóvel o usuário terá acesso à Solicitação de vistoria. Por meio desse recurso, é possível adicionar uma solicitação de vistoria. Para isso basta seguir os passos abaixo:

  1. Clicar no botão 
  2. Escolher o tipo de vistoria desejado
  3. Conferir os dados do imóvel que serão encaminhados para Rede Vistorias e preencher alguma informação que esteja faltando
  4. Preencher os nomes que devem constar para assinatura no relatório da vistoria
  5. Visualizar a estimativa de gasto de créditos
  6. Confirmar o pedido de vistoria

Pronto! O pedido foi realizado e será recebido pela Rede Vistorias. Esse pedido recém criado ficará com o status Novo. Conforme o status do pedido for atualizado pela Rede Vistorias ele também será atualizado no Novo Vista e poderá ser visualizado no imóvel. Quando o pedido for finalizado será possível acessar a página do pedido e o relatório da vistoria, disponibilizados pela Rede Vistorias, diretamente pelo Novo Vista.