Ranking de corretores

O ranking é uma ferramenta de apoio a gestão que permite acompanhar o desempenho de corretores e de equipes da imobiliária. Além disso, com essa ferramenta o próprio corretor visualizará em quais aspectos está com bom desempenho e em quais precisa melhorar.

Funciona da seguinte forma:  A imobiliária

  • Estabelece os quesitos a serem acompanhados, como por exemplo: novos atendimentos, envio de e-mails, telefonemas, visitas, propostas, fechamentos.
  • Cria o ranking e define os quesitos que serão considerados e quantos pontos cada um irá gerar para o corretor.
  • Estabelece o período de fechamento: mensal, bimestral, trimestral, quadrimestral ou semestral.
  • Estabelece as faixas de pontuação para as categorias que os corretores participantes poderão conquistar.
  • Por último, define as equipes participantes.

Resumindo: os quesitos representam o trabalho a ser realizado pelos corretores. Esse trabalho será medido e irá gerar os pontos no decorrer do mês (se o período estabelecido foi mensal). Ao final do período, o total de pontos será utilizado para determinar a posição no ranking e a categoria conquistada por cada corretor participante. Automaticamente um novo período é iniciado e o ciclo se repete.

A imobiliária poderá optar por diferenciar a comissão dos corretores conforme a categoria conquistada no ranking. Essa pode ser uma forma de incentivar a busca de todos pelo melhor desempenho. Caso não queira fazer essa diferenciação, a imobiliária usará as informações do ranking em sua estratégia de gestão de uma outra maneira.

Para utilizar o ranking é necessário contratar a ferramenta acessando o menu Marketplace. Após a contratação, acesse o menu sistema e o item Rankings para realizar as configurações necessárias. Não deixe de conferir os posts sobre a configuração de quesitos e configuração do ranking.