Pesquisando nos Logs

Através dos Logs você pode identificar procedimentos realizados dentro do sistema. É possível verificar qual usuário realizou a inclusão/exclusão/alteração de um imóvel, entre outras funções do Vista.

Acesse “Menu > Logs”. O formulário exibido é utilizado para filtrarmos a busca dessas informações.

Data-log  – O campo de Data é utilizado para pesquisar registros de determinada data ou de um período, conforme exemplo: 01/01/2016-30/01/2016. Com isso, só retornarão informações referentes a esse período.
Se for realizada uma pesquisa de logs sem especificar a data, esta pesquisa será realizada apenas nos logs dos últimos 90 dias.

Para realizar a pesquisa nos logs anteriores à 90 dias, vamos especificar um intervalo de data que contenha mais de 90 dias.
Por exemplo, considerando que hoje é dia 30/01/2016, para pesquisar logs anteriores à 90 dias, vamos pesquisar pela data: 30/09/2015-30/01/2016

Independente dos outros campos selecionados, se não for especificado o intervalo de data, os logs retornados serão apenas dos últimos 90 dias.

hora-log – O campo hora tem a mesma funcionalidade do campo data, com a diferença que você irá definir a hora ou período a ser filtrado. Segue exemplo: 11:00:00-18:00:00.  *Aconselhado deixar esse campo em branco ao realizar as pesquisas. Utilizar em casos específicos.

cadastro-logs – No campo Cadastro você seleciona onde que foi realizado o procedimento e você deseja encontrar os Logs. Exemplo: Foi excluído um imóvel e você deseja saber quem fez o procedimento? No campo Cadastro você deve marcar a opção Imóveis.

operação-logs – Em operação exibe a lista de todos as ações que podem ser executadas no sistema. Seguindo o exemplo anterior, para pesquisar um imóvel excluído, você deve selecionar a opção Excluiu.

usuário-logs – Neste campo você pode incluir o nome do usuário que realizou determinado procedimento. Exemplo: O usuário Junior realizou a alteração de um imóvel, mas você não sabe qual imóvel foi. Você deve preencher o campo Data com o período que ele fez a alteração (ou uma data fixa), no campo Cadastro selecionar a opção Imóveis, no Campo Operação selecionar Alterou e no campo usuário digitar o nome do usuário (Neste exemplo o usuário Junior).

texto-logs – Caso você queira pesquisar logs de um imóvel específico, pode ser utilizado o campo Texto para incluir o código do imóvel. Com isso retornará resultados em que aquele imóvel/código teve modificações.

Ao realizar a pesquisa, no resultado, será exibido a listagem de registros do sistema, baseado nos filtros informados. Clicando nos registros, mais informações do logs são exibidas.

 

Clique aqui para acessar outros artigos relacionados a Configurações