Integração – House Viewer

O House Viewer 360° permite a criação do tour virtual pelo imóvel. Para criação do tour, as imobiliárias devem tirar as fotos dos imóveis como uma câmera 360° e, pela plataforma do House Viewer, criar o tour. Depois que o tour está pronto o imóvel pode ser publicado tornando possível a exibição do tour criado no site da imobiliária.

A imobiliária deverá ter tem uma conta na House Viewer para poder realizar a integração. (https://br.hvr360.net/)

Para ativar o House Viewer no Vista, você vai em “Menu” > “Marketplace” > “House Viewer” > “Detalhes” > “Ativar” > marcar a opção “Estou de acordo…” e em seguida “Ativar”

 

Após ativar, você vai em “Menu” > “Sistema” > “Integrações” > “House Viewer” > e preencher os campos “Token da House Viewer:” e “Código da Empresa na House Viewer:” (esses dados são fornecidos pela House Viewer) > “Salvar”

Após inserir os dados de integração, você deverá copiar o script e integrar no painel do seu seu site. Para isso, você acessa o painel do site > vai em “Vista Software” > “Geral” > e cola no campo “Script Rodapé”.

 

OBS: Caso o seu site não seja um template Vista, você deverá encaminhar o script para o responsável pelo seu site.

 

O próximo passo é você ir no Vista, pesquisar pelo imóvel que você irá tirar a foto 360, na aba “Integrações”, marcar a opção “Integrar House Viewer” e “Salvar” > logo após, tirar a foto 360  > inserir no House Viewer e vincular o imóvel.

Quando esse campo é marcado, o imóvel é criado na plataforma da House Viewer via integração. Depois do imóvel criado, você já pode incluir as fotos 360 tiradas, criar o tour e publicar. Depois do tour publicado, ele passa a ser exibido no site (desde que o script tenha sido adicionado) e também na página de detalhes do imóvel enviado por e-mail. Quando o imóvel é inativado, ou quando o campo Integrar House Viewer é desmarcado, é enviado uma ação para despublicar na House Viewer, uma vez que o pagamento deles é por imóvel publicado.