Gerenciar publicação dos imóveis em portais e no site

Sabemos que a renovação dos imóveis que são destaques e que estão publicados nos portais e no site da imobiliária é uma prática constante. Para que esse processo não se torne uma tarefa demorada e trabalhosa o Novo Vista conta uma funcionalidade para gerenciar a publicação em massa.

Isso significa que você pode selecionar vários imóveis e, em alguns cliques, publicar ou marcar para retirar esses imóveis dos canais de divulgação (site e portais). Além disso, também é possível gerenciar os destaques, quando o site ou o portal possuem esse recurso. Essa funcionalidade está disponível na pesquisa de imóveis para os usuários administrativos com permissão de editar imóveis ou publicar em portais, conforme imagem abaixo.

Para utilizar essa funcionalidade é bastante simples. Veja o passo-a-passo abaixo:

  1. Realizar uma pesquisa de imóveis com os filtros desejados. Ex: filtrar pelos imóveis de venda que possuem fotos e possuem valor entre 200 e 400 mil;
  2. Clicar na funcionalidade para gerenciar a publicação em massa;
  3. Selecionar o canal que deseja gerenciar. Ex: Site imobiliária;
  4. Selecionar a ação desejada. Ex: Publicar;
  5. Selecionar o tipo de publicação. Ex: Destaque. Essa opção será apresentada somente se o canal escolhido possui diferentes tipos de publicação;
  6. Visualizar a quantidade de imóveis selecionados e a quantidade de imóveis que serão alterados.

    O número de imóveis alterados pode ser menor que o selecionado nos seguintes casos: a pesquisa contém imóveis que o usuário não tem permissão para editar ou imóveis que estão desatualizados e a imobiliária configurou para não divulgá-los. A ação não será aplicada nesses imóveis.
  7. Confirmar e pronto!

Para qualquer situação basta repetir esses passos selecionando o canal e a ação desejados.

Mais alguns exemplos
  1. Alterar os imóveis que estão publicados no portal Zap como Destaque para Oferta Normal.

    Para isso, o primeiro passo é filtrar pelos imóveis que estão no Zap como Oferta Destaque. Veja o exemplo do filtro na imagem abaixo:

    Depois você deve clicar para gerenciar a publicação de imóveis. Então selecionar o canal Zap, a ação Publicar e o tipo de publicação Oferta Normal.

  2. Retirar os imóveis que estão publicados no portal Viva Real.

    Novamente a primeira coisa a se fazer é a pesquisa. Filtre pelos imóveis que estão publicados no Viva Real, acesse o gerenciamento da publicação, selecione o canal Viva Real e a ação Despublicar. Por último confirme a ação.

Aproveite essa funcionalidade e gerencie a publicação dos seus imóveis sem esforço!