Espelho de vendas

Acompanhe a disponibilidade dos imóveis de um mesmo empreendimento de uma forma prática e centralizada através do espelho de vendas.

O espelho de vendas será exibido junto ao cadastro do empreendimento e também junto ao cadastro dos imóveis que fazem parte de um empreendimento.

Para criar o espelho de vendas o sistema agrupa todos os imóveis cadastrados para um mesmo empreendimento e exibe-os de maneira organizada, distribuindo-os em blocos e andares, no caso de empreendimentos verticais, ou em quadras e ruas, no caso de empreendimentos horizontais, conforme os campos que estiverem preenchidos.

Para cada bloco ou quadra é exibido um sumário com a quantidade de imóveis por status e o somatório do valor de venda desses imóveis.

O espelho de vendas pode ser configurado acessando o menu e a opção  “Sistema” .

Para que seja fácil identificar visualmente a disponibilidade dos imóveis, configure uma cor e uma sigla por status. Assim, pela cor e sigla você já saberá se o imóvel está a venda ou vendido, por exemplo. Da mesma forma, você poderá configurar cor e sigla para imóveis com propostas ou negociações ativas.

Outra configuração a ser realizada diz respeitos aos dados exibidos no espelho de vendas e é essencial para o correto funcionamento do recurso. Você deverá informar os campos do cadastro de imóveis que contém o bloco, o andar e a unidade dos imóveis, assim como, deverá informar os campos que contém a quadra, a rua e o lote dos imóveis. Se a sua imobiliária utiliza os mesmos campos para todos os tipos de imóveis, basta repeti-los em ambas configurações.

Por último, você pode configurar algumas opções de visualização para o espelho de vendas.

Marque a opção “Exibir andares em ordem decrescente (similar a edifícios)” para que os andares mais altos sejam exibidos no topo.

Marque a opção “Exibir o espelho de vendas em cadastros somente quando haja imóveis ativos no empreendimento” para que o espelho de vendas não seja apresentado quando todos os imóveis cadastrados para o empreendimento estiverem inativos (vendidos, indisponíveis).

Marque a opção “Exibir o espelho de vendas em cadastros somente quando haja lançamentos no empreendimento” para que o espelho de vendas seja apresentado somente quando os imóveis cadastrados para o empreendimento são lançamentos.