Dicas para pesquisa de imóveis

Para acessar a tela de pesquisa de imóveis, clique no ícone  pesquisar_imoveis (Imóveis) na barra superior.

Após acessar a tela, à esquerda serão exibidos os filtros para pesquisa dos imóveis desejados. Por padrão, o sistema já marca automaticamente no filtro os imóveis ATIVOS, no campo “Status” (perceba que “Aluguel”, “Venda”, “Venda e Aluguel” já estão selecionados).

Basta selecionar outros itens para definir a pesquisa desejada. Clique em pesquisar(Pesquisar) após as marcações. O resultado será exibido na coluna ao lado conforme o filtro realizado.

Algumas dicas para facilitar as suas pesquisas e aprimorar sua utilização:

  • Após realizar uma determinada pesquisa, caso o cliente mude totalmente de ideia e passe outras caracterísitcas, clique em  limpar_filtros (Limpar Filtros), assim a pesquisa volta para o seu formato padrão, somente com a marcação de imóveis ATIVOS.
  • O sistema conta com uma busca inteligente através do campo código, realize a pesquisa preenchendo esse campo, caso exista imóveis semelhantes ao do código pesquisado, o sistema também os exibirá.
  • Nos campos de data, área e valor é possível pesquisar por intervalos, utilize o sinal “-”  (traço\menos) entre os valores desejados. Por exemplo, pesquisar imóveis com os valores entre R$300.000,00 e R$400.000,00 utilize 300000-400000 ou imóveis cadastrados entre 01/01/2015-01/12/2015.
  • Nos campos Valor de Venda e Valor de Aluguel, o sistema calcula automaticamente uma margem de 20% acima e abaixo do valor pesquisado, já formando uma margem de negociação.
  • Caso queira comparar imóveis, colocando-os juntos na tela de pesquisa, no campo código, insira os códigos dos imóveis separados por “;” (ponto e vírgula). Exemplo: 152;535.
  • Através da pesquisa de imóveis também é possível gerar relatórios, eles sempre serão gerados com base nos imóveis pesquisados, clique no ícone da impressora para abrir as opções. Caso queira gerar de alguns imóveis específicos da listagem, clique no “box” ao lado da foto destaque.
  • Se o cliente deseja receber mais informações dos imóveis por e-mail, realize a pesquisa dos imóveis desejados, selecione os imóveis que deseja enviar clicando no “box” ao lado da foto destaque e clique no ícone enviar_email (carta) no topo da pesquisa.
  • Para gerar uma tabela .xls dos imóveis pesquisados, após realizar a pesquisa desejada, clique no ícone  download (seta para baixo) no topo da pesquisa.
  • Após a pesquisa realizada, é possível reordenar os imóveis exibidos, através de alguns critérios, como: valor, bairro, número de dormitórios e etc. Para isso, basta clicar sobre o título da coluna.
  • Nos ícones do lado direito superior da pesquisa, é possível modificar a exibição dos imóveis pesquisados: tipo_de_pesquisa_imovel  Padrão, exibe a foto destaque e alguns detalhes do imóvel, Compacta, gera uma listagem onde é possível comprar mais imóveis de uma só vez e Mapa, analise imóveis de uma determinada região com maior facilidade.
  • Acompanhe de forma rápida através dos ícones legenda_pesquisa_imoveis   no resultado da pesquisa, respectivamente, à quanto tempo o imóvel foi atualizado pela última vez, se o imóvel é Exclusivo, se possui Placa, se está marcado para Exibir no site ou se possui Proposta ativa.  Obs.: Para que os ícones apareçam, é necessário que os respectivos campos estejam marcados no cadastro do imóvel.