Dashboard pipeline

O dashboard apresenta uma visão geral dos números da empresa. A partir dessa tela é muito fácil e rápido verificar o que está acontecendo e isso auxilia muito a gestão. Também é possível filtrar o pipeline, o período, a equipe ou até mesmo um corretor específico o que permite diferentes análises.

As informações iniciais são relacionadas aos negócios.

  • Novos negócios: essa quantidade nada mais é do que o número de negócios que foi criado nesse período selecionado. Além da quantidade é possível verificar a soma total, de acordo com o valor cadastrado no negócio, por isso é importante preencher esse dado. Também tem uma comparação com o período anterior, para saber como está a evolução da empresa. Esse período anterior está relacionado ao período selecionado, por exemplo, se está selecionado “este mês” o período anterior é mês passado.
  • Negócios perdidos: aqui é a quantidade de negócios perdidos no período selecionado. Da mesma forma que para o item novos negócios também é exibida a soma total e a variação em relação ao período anterior. A informação nova é o percentual de perdidos, indicando quantos está sendo perdido em relação ao que está entrando de negócios.
  • Negócios ganhos: logicamente aqui é a quantidade de negócios ganhos no período. Também tem o valor total que os negócios representam, a variação em relação ao período anterior e o percentual de ganho em relação aos novos negócios.

Após esse overview sobre os números de negócios, é possível avaliar o tempo médio por etapa. Esse item mostra, dos negócios iniciados e finalizados nesse período, qual o tempo médio de permanência em cada etapa do processo. Então é feito a soma do tempo em cada etapa e dividido pelo número de negócios. Isso ajuda a entender se alguma etapa está sendo um gargalo no processo. Se isso está ocorrendo você pode começar a investigar mais a fundo para entender as causas e buscar melhorias.

Outra informação disponível é referente aos negócios perdidos. Trata-se do número de negócios perdidos por motivo. Isso é muito relevante para você começar a olhar para a razão de os negócios não estarem se concretizando e buscar eliminar essas objeções.

Por fim, mas não menos importante, temos as atividades. De forma bem simplificada é possível ver o número de atividades. É mostrado o total de atividades registrada no período, quantas dessas atividades estão planejadas, quantas foram já foram realizadas e também quantas foram planejadas mas já estão atrasadas.