Configurar aparência

É possível personalizar o Chat para que fique de acordo com as cores da sua marca e site. Para fazer esta customização acesse o Menu > Sistema, o item Chat e a aba Tema e Design.

No Cabeçalho do Chat informe nos campos correspondentes os textos que aparecerão quando o Chat estiver online e offline. Utilize o botão Selecionar Arquivo para configurar o ícone que será exibido no lado esquerdo do texto. Logo abaixo, defina a cor de fundo, da borda e do texto e a altura do cabeçalho.

Da mesma forma, configure a cor de fundo e do texto para os balões de mensagens do Cliente e do Atendente. Além disso, defina se o perfil do atendente (foto, nome e dados de contato) deve ser exibido durante o atendimento.

Veja como ficaram as configurações realizadas na “Pré-visualização” do canto direito da tela.

Para o formulário inicial, que será preenchido pelo visitante ao iniciar o chat, você pode personalizar o texto de introdução, além de exibir ou ocultar os campos Número de contato e Mensagem. Também é possível ajustar a cor do botão Iniciar.

Para tornar o chat mais chamativo no seu site você pode exibir o pop-up de ajuda. É possível configurar uma imagem e uma mensagem para o pop-up, basta selecionar o arquivo desejado e preencher os campos de título e texto. Se não possuir uma imagem adequada você tem a opção de deixar a imagem padrão ou ocultar a exibição da mesma. Para completar a configuração escolha as cores do título, do texto e de fundo. O pop-up de ajuda será exibido somente quando o chat estiver Online.

O item CSS personalizado deverá ser utilizado somente se o desenvolvedor do seu site programou o estilo que será usado no chat. Neste caso, os campos Pop-up de ajuda e Cabeçalho, balões de mensagens e formulário inicial deverão ser preenchidos com o trecho de código produzido pelo desenvolvedor. Assim, o sistema deixará de considerar as configurações de Tema e Design apresentadas acima e aplicará o código definido neste item.