Como identificar se existem fotos sendo enviadas na carga para o portal

Quando enviamos imóveis para os portais, normalmente esses imóveis são enviados com várias fotos junto com o mesmo. Contudo, o que fazer quando essas fotos não aparecem no portal? Abaixo listaremos algumas verificações que podem ser feitas no VistaCRM.

1- O primeiro passo é confirmar se o VistaCRM está ou não enviando as fotos para o portal. Isso pode ser feito verificado a carga encaminhada ao portal.

Em Menu > Portais > Portal desejado > 3 – Dados e XML > Link XML podemos obter a URL do XML para download. Clicando na URL disponível o download será efetuado automaticamente.

Após o download, você pode abrir o arquivo XML, recomendamos que o mesmo seja aberto no aplicativo Sublime Text, pois facilitará a visualização da estrutura, porém, qualquer outro aplicativo de texto serve para abrir o arquivo em questão. Após abrir o arquivo você deve procurar pela TAG <Fotos> e verificar se há alguma <URLArquivo> sendo enviado, conforme exemplo abaixo. Caso a URL esteja sendo enviado na carga, mas não esteja aparecendo no portal, é necessário contatar o suporte do portal para verificar o que está ocorrendo.

2- Caso a URL não esteja sendo enviada, conforme passo a passo acima, é necessário verificar as configurações de envio de imagens do portal desejado. Isso pode ser feito através do caminho Menu > Portais > Portal desejado > 2- Configuração das imagens

Se o envio de imagens estiver configurado como ‘Exibir no site’ é necessário verificar dentro do imóvel se as imagens estão com a opção ‘Exibir no site’ marcadas.

‘Exibir no site’ que deve estar marcado na imagem caso a configuração acima esteja marcada.

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Caso a configuração esteja marca para ‘Publicar no portal X’, é necessário validar se dentro da imagem está marcação está feita.

‘Publicar no site X’ que deve estar marcado na imagem caso a configuração acima esteja marcada.

3- Caso as duas situações acima anda não tenham resolvido o problema é necessário entrar em contato com o Suporte VistaCRM e solicitar que seja feito a limpeza do cache da integração e gerado uma nova carga.

Se a situação não for solucionada mesmo com os três procedimentos descritos acima é necessário que o Suporte VistaCRM análise a questão.