Como funciona o envio de estatísticas sobre o imóvel ao proprietário?

Manter o proprietário atualizado sobre as atividades relacionadas ao seu imóvel, como por exemplo, qual o número de visitas realizadas, o número de propostas, de e-mails enviados à clientes interessados, entre outros, é uma tarefa bastante onerosa para a maioria das imobiliárias.

O recurso Estatísticas Periódicas da Atividade do Imóvel facilita muito essa tarefa, pois consiste no envio automático de e-mails com essas estatísticas de atendimento aos proprietários de imóveis que possuem endereço de e-mail cadastrado no sistema.

O recurso permitirá a seleção das informações que farão parte do e-mail e a seleção da periodicidade com que o mesmo será enviado.

Para realizar a configuração, você deverá acessar Menu > Sistema. Em seguida clicar na opção E-mails e na aba Estatísticas de Imóvel.

configuracaoestatisticas

Na tela apresentada, você selecionará os itens e a periodicidade de envio desejados.

O conteúdo enviado no e-mail referente à: visitas, propostas, e-mails e novos clientes interessados, será o número de ocorrências de cada item, em um período. Essa informação será obtida a partir dos históricos do imóvel.

Já a lista de portais, os corretores vinculados e a informação se o imóvel está publicado no site da imobiliária, serão consultados no imóvel no momento do envio do e-mail.

O envio do e-mail é realizado no início de cada semana para os envios semanais, próximo ao dia 15 para os envios quinzenais e no início do mês para os envios mensais. As informações são referentes ao último período: semana anterior, quinzena anterior ou mês anterior.

Quando não houver nenhuma atividade para o imóvel no último período, o e-mail com estatísticas não será enviado. Nesses casos, é possível disparar um e-mail com conteúdo diferenciado, configurado pela imobiliária, que pode, por exemplo, sugerir ao proprietário que entre em contato para revisar as condições de negociação do seu imóvel.

Para definir esse conteúdo, você deve acessar a mesma tela de configurações mencionada anteriormente, selecionar o envio automático deste e-mail e configurar os textos para assunto, título e mensagem.

emailsubstituto

Você poderá conferir o conteúdo dos e-mails enviados através dos históricos do imóvel. Sempre que o e-mail é enviado ao proprietário o sistema registra um histórico com o assunto “E-mail – Estatísticas de atendimento”.

historicoestatisticas