Atualização do imóvel pelo proprietário

Normalmente para manter a carteira de imóveis da imobiliária atualizada é necessário que o corretor entre em contato com proprietário. Nesse contato ele confirma as informações do imóvel e então registra no sistema.

É possível tornar esse processo bem mais fácil e ágil. As informações sobre o imóvel podem ser enviadas ao proprietário de forma automática. A partir disso, o proprietário pode retornar com as correções e atualizações necessárias, que serão registradas diretamente no sistema.

Com a ferramenta de estatísticas da atividade no imóvel a imobiliária já envia periodicamente aos proprietários um relatório das atividades realizadas. Quem utiliza essa ferramenta poderá ativar também a “Atualização do imóvel pelo proprietário”. Com isso, a partir do e-mail das estatísticas será possível visualizar detalhes do cadastro do imóvel e atualizar alguns dados, bem como, solicitar correções ou alterações.

Veja como funciona:

O primeiro passo é acessar o menu Marketplace e ativar a ferramenta “Atualização do imóvel pelo proprietário”. Lembre-se que a ferramenta “Estatísticas Periódicas da Atividade do Imóvel” é um pré-requisito.

Depois de ativar, o sistema direciona-o para configuração da ferramenta. Na configuração você define se as alterações dos dados principais e valores do imóvel serão aplicadas automaticamente ou não. Esses dados principais são número de dormitórios, suítes, vagas, banheiros, área privativa e área total. Caso a imobiliária opte por não aplicar as alterações automaticamente, as modificações realizadas pelo proprietário ficam registradas em um histórico pendente com o assunto “Solicitação de alteração”.

Com a ferramenta ativada e configurada, os próximos e-mails de estatísticas enviados aos proprietários já terão a opção Atualizar informações do imóvel, conforme na imagem abaixo.

Clicando nessa opção o proprietário visualizará informações do cadastro do seu imóvel na imobiliária, conforme imagem abaixo, e poderá fazer as seguintes interações:

  • Solicitar que o imóvel seja retirado de venda ou locação, informando o motivo;
  • Autorizar divulgação, colocação de placa e exclusividade;
  • Solicitar correção do endereço;
  • Alterar valores e dados principais
  • Solicitar outras alterações preenchendo um campo de observações
  • Informar que os dados estão corretos e o imóvel deve ser mantido disponível com os mesmos valores

Todos os itens irão gerar um histórico no cadastro no imóvel no sistema. Apenas a alteração de valores e dados principais poderá ser aplicada automaticamente, caso a imobiliária tenha optado por  essa configuração.