Agendamento de visitas pelo site

O agendamento de visitas pelo site é uma ferramenta totalmente alinhada com as necessidades do mercado atual. Cada vez mais queremos agilidade e facilidade para realizar qualquer atividade do dia-a-dia. Sendo assim, é fantástico ver no site da imobiliária os dias e horários disponíveis para visitar um imóvel e por ali mesmo já realizar o agendamento. Não precisa entrar em contato, esperar por um atendimento, nada disso. É só escolher os imóveis de interesse, selecionar o dia e horário e agendar a visita.

Você quer entregar essa experiência para os clientes da sua imobiliária que estão procurando imóvel para alugar? Então continue lendo e descubra como fazer isso.

A primeira coisa a se fazer é habilitar o uso do aplicativo da Vista. Para isso, basta acessar o menu Marketplace no Novo Vista e ativar o Vista Mobile. O aplicativo será utilizado pelos corretores que acompanham as visitas de locação da imobiliária.

O próximo passo é ativar o módulo Visitas Agendadas pelo Site. Essa ativação também deve ser realizada pelo Marketplace do Novo Vista.

Em seguida é necessário configurar os horários válidos para agendamento de visitas e o tempo médio de duração. Essa configuração será utilizada no site para mostrar os horários disponíveis para cada imóvel. Acesse o menu Sistema e a opção Agendamento de visitas para fazer isso, conforme imagem abaixo:

Incluindo o agendamento de visitas no site:

Com os horários configurados é preciso incluir o módulo de agendamento no site da imobiliária. Se você utiliza um site da Vista, sem customizações por terceiros, você poderá fazer essa inclusão pelo painel do WordPress.

No Novo Vista acesse o menu Sistema > Agendamento de visitas, selecione a aba Código de integração e copie o código, conforme imagem abaixo:

No painel do WordPress você deve atualizar o tema do site, caso existam atualizações pendentes:

Depois clique no menu Vista Software e então na aba Geral. Localize o item Script Rodapé e cole o código de integração que havia sido copiado do Novo Vista. Importante: se o campo já estiver preenchido, certifique-se de colar o script no final do texto, sem substituir o conteúdo já existente.

Após salvar essa alteração, ao acessar os detalhes de um imóvel de locação no site, a opção de agendar visitas já será exibida.

Se o site da sua imobiliária é personalizado, os dois blocos de código disponíveis na aba Código de integração devem ser copiados e enviados ao desenvolvedor ou empresa responsável pelo site.

Informe ao desenvolvedor que o código <div class=”agendador-container” data-imovel=”…”></div> deve ser adicionado na página de detalhe do imóvel, no local onde o módulo de agendamento de visitas deverá ser exibido. É importante que esse trecho de código seja incluído apenas se o imóvel for locação. Para isso o desenvolvedor deve adicionar uma validação que verifica se o imóvel é de locação e então colocar esse código dentro da validação. Além disso, o desenvolvedor deverá passar o código do imóvel no atributo data-imovel.

Utilizando o aplicativo para gerenciar as visitas:

Lembra que ativamos o aplicativo no Marketplace do Novo Vista. Então, pelo aplicativo Vista Mobile os corretores irão verificar as visitas que foram solicitadas pelo site, na aba Disponíveis, e confirmar aquelas que irão acompanhar. Quando uma visita é confirmada ela passa a ser exibida na aba Agendadas, no dia correspondente, e o cliente e proprietário recebem a confirmação por e-mail.  Veja abaixo como é a tela das visitas disponíveis no aplicativo:

Na lista de visitas agendadas o corretor poderá visualizar os detalhes da visita ou entrar em contato com o cliente por WhatsApp. Nos detalhes da visita haverá a opção de reagendar ou até mesmo cancelar a visita, caso ocorra algum imprevisto. Toda alteração é comunicada ao cliente e ao proprietário do imóvel por e-mail. O cancelamento deve ser evitado ao máximo, pois só ocorrerá de fato se a visita for para o mesmo dia. Caso contrário, ela retorna para lista de disponíveis para que outro corretor possa atender. Esse comportamento reafirma a boa experiência para o cliente que tem seu atendimento priorizado.

Depois da visita realizada é só finalizá-la usando o botão Concluir no aplicativo.

Agora que você já sabe como tudo funciona é só colocar essa ferramenta em prática e aproveitar os seus benefícios!