Acompanhar atividade no chat

O chat é um importante canal de atendimento para imobiliária. É oportuno que esse canal esteja online a maior parte do tempo possível e também que os visitantes sejam prontamente atendidos ao entrarem em contato.

Acessando o Menu > Chat você terá uma visão geral das atividades que estão sendo realizadas no chat. As informações disponíveis nessa página são:

Departamentos

São exibidos todos os departamentos cadastrados. É possível verificar quais departamentos estão online, o horário de atendimento de cada um e o número de chats pendentes e ativos neste momento. Clicando na opção  , disponível ao posicionar o mouse sobre o departamento, é exibida a lista de usuários vinculados ao departamento com a indicação de quais estão online. A ordem exibida nessa lista corresponde a posição do atendente na fila de atendimento. Também está disponível o número de chats pendentes e ativos para cada usuário. É importante lembrar que o número de chats pendentes é considerado para mostrar ao visitante que está entrando em contato com a imobiliária qual a posição dele na fila. Ou seja, se o departamento está com 10 chats pendentes, quando o visitante entrar em contato pelo site ele receberá a informação de é o 11º da fila. Todos os chats pendentes devem ser atendidos e finalizados.

Usuários cadastrados

Nessa lista são exibidos todos os usuários habilitados para atender no chat da imobiliária. É possível verificar o status de cada um, os departamentos aos quais estão vinculados e o número de chats pendentes e ativos.

Clientes aguardando atendimento

Esses são os visitantes que estão aguardando atendimento. É possível saber o departamento com o qual entraram em contato e para qual atendente foram direcionados. Além disso é exibido há quanto tempo já estão aguardando para serem atendidos. Lembrando que nessa lista ficam apenas os visitantes que aguardam há menos de 10 min. Se já passou esse tempo e o visitante ainda não foi atendido ele passa a constar na listagem abaixo, pois há grande chance de o visitante já ter desistido do contato.

Usuários com clientes sem atendimento

Nessa lista estão os usuários(atendentes do chat) que possuem visitantes aguardando pelo atendimento há mais de 10 min. Reforçamos que é bastante provável que esses visitantes já tenham deixado o chat devido a demora no atendimento. Aqui há uma opção para finalizar todos os chats vinculados ao usuário de forma massiva.

Histórico de chats

Por último, é possível acessar facilmente o histórico de chats já atendidos. Há um filtro de data que permite o usuário filtrar o período desejado. Ao clicar sobre o chat é exibido os detalhes da conversa.