A importância do pipeline

O pipeline de vendas ou funil de vendas representa o processo comercial da empresa. Em outras palavras, são as etapas percorridas pelo lead para comprar o produto ou serviço que a empresa oferece. Sendo assim, é natural que a equipe de vendas opere voltada ao seu pipeline.

Ter esse processo representado no sistema proporciona diversos benefícios, como por exemplo:

  • Acompanhar os negócios que estão em andamento em uma única tela, podendo filtrar por equipe ou corretor
  • Saber instantaneamente a etapa atual do negócio
  • Avançar o negócio para a próxima etapa da jornada de compra com um movimento
  • Enxergar quantos negócios há em cada etapa e o valor potencial eles representam
  • Identificar os negócios com atividades atrasadas ou sem atividades planejadas
  • Acessar os detalhes de cada negócio para ver a informação detalhada

Essa organização auxiliará o corretor a ser mais ágil e efetivo nos atendimentos. Isso porque estará claro: em que ponto parou cada negociação, qual a próxima atividade a realizar e quais etapas precisa percorrer para chegar até o fechamento. Da mesma forma, o gestor contará com todas essas informações para acompanhar a apoiar a sua equipe.

Além disso, com esse formato, será possível obter estatísticas importantes relacionadas ao desempenho de vendas, como: taxa de conversão entre as etapas do funil, taxa de conversão de negócios e taxa de perda de negócios, ticket médio, ciclo médio de vendas, entre outros. Essa análise poderá ser realizada à nível de corretor, equipe ou imobiliária, permitindo tanto uma visão global como de cenários específicos. A partir da interpretação dos números será possível identificar gargalos e trabalhar na melhoria contínua do processo.

Para aproveitar todos esses benefícios, basta utilizar o pipeline no Novo Vista. Além de poder personalizar as etapas do pipeline para adequar ao seu processo, a imobiliária também poderá criar diferentes pipelines para compreender os processos comerciais de vendas, locação e lançamentos.