Consultar e compartilhar imóveis pelo app

Os imóveis podem ser considerados o produto da imobiliária. Sem as informações sobre os imóveis o corretor não tem sua matéria-prima de trabalho. Dito isso, fica explícita a importância de poder consultar essas informações a qualquer momento e de qualquer lugar.

Com a consulta de imóveis pelo aplicativo isso se torna realidade. O corretor poderá consultar no aplicativo os mesmos imóveis que tem acesso quando está usando o Novo Vista. Assim, terá as respostas na hora em que precisa e não somente quando está com acesso ao computador. A consulta de imóveis é a tela inicial do aplicativo, sendo apresentada logo após o login.  Claro que haverá algumas diferenças na forma de interagir e apresentar as informações, devido à própria natureza do dispositivo (espaço em tela, modo de uso, velocidade da conexão, etc).

Por esses motivos, vamos detalhar um pouco como funciona:

  • O filtro é mais objetivo e considera as características principais do imóvel: código, endereço, empreendimento, categoria, valor, área, dormitórios, suítes, vagas e banheiros. Também é possível filtrar por itens chave como: exclusividade, imóveis com placa, lançamentos.
  • Há um filtro principal onde é possível buscar por código, endereço ou categoria no mesmo campo. Basta digitar uma dessas informações e pesquisar.
  • O resultado de imóveis é exibido em uma lista com as seguintes informações: foto destaque, código, valores (venda, aluguel, condomínio), endereço, tempo de atualização, área, número de dormitórios e suítes. Também há um indicativo se o imóvel possui uma proposta ativa.
  • Ao visualizar os detalhes de um imóvel o corretor tem acesso à galeria completa de fotos, todas as informações já disponíveis na exibição em lista, e mais: valor de IPTU, localização no mapa, número de vagas e banheiros, características do imóvel e de infraestrutura, além da descrição do imóvel.

Além de consultar os imóveis também é possível compartilhar com os potenciais clientes. Essa opção está disponível nos detalhes do imóvel, no canto superior direito, sobre a foto. Esse recurso ajuda muito, pois rapidamente o corretor consegue encaminhar algumas opções para o cliente através do whastapp ou outro canal escolhido.