Ativar Integração com Portais no VistaCRM

Para ativar a integração com os portais no VistaCRM, você deve acessar o , em seguida selecionar o item “Portais”

Estando na tela dos portais, localize o portal desejado, nesse exemplo usaremos o Portal Viva Real

Ao clicar no Portal Viva Real será apresentado a tela de configuração da integração.

Se você deseja que todos os imóveis marcados para exibir no site da imobiliária, também sejam divulgados no portal Viva Real, você irá marcar a opção Exibir no site nas configurações da integração para Imóveis, caso contrário marque a opção Publicação Viva Real e defina individualmente em cada cadastro de imóvel que o mesmo deve ser enviado ao portal, marcando o campo Publicar Viva Real. Após definir como deseja efetuar a publicação, basta clicar em Continuar.

Se você deseja que todas as fotos marcadas para exibir no site da imobiliária, também sejam apresentadas no portal Viva Real, deve marcar a opção Exibir no site nas configurações da integração para Imagens, caso contrário marque a opção Publicação no portal Viva Real e defina individualmente em cada imagem do imóvel que deve ser enviada ao portal, marcando o campo Publicar Portal Viva Real.

Após isso, será solicitado que você faça a inserção do seu e-mail para encaminhamento do arquivo XML ao portal. Esse e-mail se refere ao mesmo e-mail utilizado no painel do portal. Após preencher essa informação, você irá enviar o XML ao portal e a partir desse envio o portal passará a receber automaticamente e todos os dias o XML atualizado com seus imóveis

Ao clicar em Enviar XML para o portal o sistema perguntará se você possui algum consultor, caso você tenha, você pode inserir o e-mail dele ali e clicar em Enviar, dessa forma o sistema encaminhará o XML diretamente para o seu consultor. Caso não tenha, basta selecionar a opção Não tenho um consultor do portal e o sistema encaminhará o XML para o setor de integração do portal.

Após finalizar a definição das configurações o sistema apresentará a seguinte tela, que significa que o processo de integração foi finalizado e agora basta aguardar o portal processar a sua carga.

Observação: Alguns portais possuem campos de preenchimento diferente, como é o caso do portal Zap. Essas informações deverão ser preenchidas de acordo com cada cliente, com seu próprio usuário, senha, limite de imóveis e de fotos, caso exista. Todas essas informações são fornecidas pelo portal integrador.